Depois de um ano sem escrever na blogosfera exactamente por sentir que não tinha nada de interessante para "postar", voltei.
Penso que estava na altura de regressar e contribuir para toda a comunidade, mas desta vez num estilo diferente, mais maduro, mais irreverente e mais ácido.
Não fugindo ao formato generalista que caracteriza este espaço espero poder contribuir de forma regular com informação gira e desinteressante para todos aqueles que decidirem vir a este pardieiro ler as banalidades que para aqui se dizem.
Para abrir as hostes deixo um artigo do Miguel Sousa Tavares para reflectir:
"Está a chegar a Luanda o mais recente brinquedo do Presidente José Eduardo dos Santos: um iate de luxo, seguramente comprado com o seu salário, que ronda os 4000 euros, e cuja tripulação é recrutada em Portugal, com vistos passados em 24 horas. E, enquanto o Presidente se prepara para navegar nas tépidas águas do Mussulo, a sua filha, a elegantíssima empresária Isabel dos Santos, não pára de aumentar a sua fortuna nascida do nada. Com a anunciada compra esta semana de parte do capital da Zon, Isabel dos Santos tem já investidos dois mil milhões de euros em empresas portuguesas. É um excelente negócio para estas empresas, que não apenas recebem capitais frescos como também recebem de braços abertos um parceiro estratégico que lhes garante participação nos melhores e mais favorecidos negócios angolanos. Pena que não reservem uma pequena parte dos lucros para financiar próteses para as crianças vítimas da guerra civil angolana, para construir habitação social para os milhões de favelados de Luanda ou para criar esgotos e infra-estruturas básicas que dêem à imensa maioria da população miserável condições mínimas de dignidade. Porque, até prova em contrário, a riqueza de Angola pertence a todo o seu povo e não apenas aos que se passeiam em iates de luxo e vêm a Lisboa comprar roupas de marca, jóias ou empresas de telecomunicações. Nunca tão poucos tiraram tanto a tantos."
Com especiais agradecimentos à Sonangol, BES, BPI, Mota-Engil, ZON entre outros, que contribuem activamente para a divulgação deste tipo de situações de desigualdade e que trabalham activamente para reduzir as mesmas. A todos eles um bem-haja e um ano de 2010 cheio de coisas boas.
Abraços e Boas Entradas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Bom ano Silveira!!!!
Excelente artigo!
Um abraço
Gosto bastante do estilo máis acido.
Enviar um comentário